10 de nov. de 2011

Como está seu dia?

Interessante a capacidade que a gente tem de construir nosso dia.
Se alguém nos perguntar todos os dias como está nosso dia ou como estamos nesse dia, provavelmente a resposta é diferente para cada dia.
Tem dia que acordamos alegres, com um sorriso encantador. Até parece que tivemos um sonho fantástico.
Mas tem dia que acordamos com mau humor, triste, irritado...
Você já se perguntou por que diferenciamos nossos dias?
Pense bem. Os problemas aumentaram? São outros? Há dias que não temos problemas? Ou será que tem dias que decidimos não ficar pensando neles e escolhemos sorrir, mesmo sabendo que eles existem e estão bem ali, onde sempre estiveram?!
Interessante, não é?
Então, percebe-se que tudo é uma questão de escolha. A gente faz a escolha se queremos sorrir ou ficar triste. 
Você pode questionar: Sorrir, vai resolver meus problemas? E eu posso tabém questionar: e se entristecer, vai resolvê-los? Mas pensemos: o que é mais lucrativo pra gente? 
Ah! Não podemos esquecer que a tristeza pode gerar mais problemas, pois esta gera em nós angústia, que gera depressão, que gera desespero...
Já se escolhermos sorrir, pode não resolver nossos problemas, mas pelo menos estaremos evitando que outros sejam gerados.


Tenha um lindo dia! 

Sorria sempre! Vale a pena...

2 comentários:

  1. Não é buraco mas é profundo...
    Muito legal esse blog, gostei da idéia, parabéns!
    Quanto ao meu dia, estou passando por um leve resfriado e trabalhando de casa por enquanto, ja dei o meu bom dia pra minha família e pro meu amor... ai ai...

    Tudo de bom, sucesso a todos nós Iva :)
    Abraços a todos

    Jeferson Araujo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jéferson. Saiba que você, como todos amigos e amigas, faz parte dele ta? Beijo grande...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Obrigada!