18 de dez. de 2011

Uma Pessoa Excelente.

Hoje a lição, na EBD, foi muito boa e me fez refletir de forma que me incitou a fazer uma análise de como fui durante esse ano, como profissional, como fui enquanto mãe, irmã, filha; enquanto amiga, colega, enquanto pessoa...

Pois bem, o texto estudado na EBD está escrito em Neemias 1: 5 a 11, e a ministração foi muito edificante. Deus nos ensinou a respeito de ser íntegro, de servir com inteireza. Neemias era copeiro do rei  e fazia seu trabalho com integridade, o que agradava muito ao rei e o que fez dele um homem abençoado e próspero.


Entao, estive pensando: Quantas vezes reclamei desnecessário. Quantas vezes murmurei... E quantas vezes agradeci? Quantas vezes olhei para as dificuldades como uma oportunidade de aperfeiçoamento? Quantas vezes percebi a ação do Senhor, em meio às tribulações? Quantas vezes eu pude ver que dependo daquelas vidas, mesmo complicadas que são, para o meu sustento? 
Mas não, sempre foi mais fácil murmurar, criticar, aborrecer...

Poderia ter sido melhor?
Com certeza poderia. Quanta coisa deixei de fazer! Quanta coisa que nao era para ter feito e acabei fazendo?

Mas enfim, eu devo agora ficar frustrada com os erros que cometi? Devo me esconder em uma caverna para evitar a todos por isso? 
Claro que não! 
É chegada uma nova oportunidade de fazer diferente! Fazer melhor! Fazer com excelência!
Então, que sejamos um copeiro, mas que sejamos o melhor, o mais excelente. Seja qual for sua função, faça o melhor! Seja o melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Obrigada!